Vamos ficar atentos e acabar com possíveis criadouros.
O número cada vez mais alarmante de casos de dengue em todo o Brasil traz preocupações a todos diante da possibilidade de uma nova epidemia da doença.
Todo dia é dia de combate à dengue.
Apesar dos esforços do governo federal junto aos estados e municípios do país, no sentido de veicular no rádio, TV e demais meios de comunicação propagandas ligadas ao tema, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que a dengue pode ser tão prejudicial a ponto de levar a morte.
Agora que você já tomou conhecimento da Dengue (seus sintomas, prevenção e tratamento),
responda ao Quizz da Dengue.
Exemplo de Parceria: Maluquinhos contra a Dengue
A mais recente travessura do protagonista infantil do mestre Ziraldo – o Menino Maluquinho - tem causa nobre: a luta contra a dengue. Fruto de uma parceria entre as secretarias de Estado de Saúde e Defesa Civil (SESDEC) e de Educação (SEEDUC), “Maluquinhos contra a dengue” não é só título de revista em quadrinhos, mas emblema da campanha de conscientização do público infanto-juvenil no combate à doença.
Brincadeiras à parte, o secretário estadual de saúde, Sérgio Côrtes, lembra a gravidade do problema: "Não devemos pensar em termos de qual epidemia é melhor ou pior, se há mais uma ou menos uma morte. Eu digo que a pior epidemia é aquela que aparece".
O importante é estarmos conscientes sobre os perigos da Dengue. Todos precisam ajudar. Não adianta pensar que é "cada um por si", porque o problema é de todos os brasileiros.
Cuidem-se!!!
Bjuxxx
0 comentários:
Postar um comentário