Hoje é o Dia Mundial da Saúde. Esse é um assunto que não podemos descuidar nunca! Para conseguir manter-nos saudáveis durante todo o ano é essencial ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercício físico, de preferência ao ar livre. Vamos nos manter sempre saudáveis!
Muitos legumes, muita fruta, muita água... deixemos os pacotes de batatas fritas e os refrigerantes de lado, pois cada um tem de saber cuidar de si mesmo.
A História do Dia Mundial da Saúde teve seu início em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde ( OMS ). Foi fundamentado no direito do Ser Humano à saúde e na obrigação do Governo na promoção da saúde. Ao longo dos anos, a história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde. Nesse sentido, o depoimento da moradora de uma favela do Recife, no lançamento do programa “Fome Zero”, pelo Presidente Lula, foi decisivo: “O que o pessoal precisa mesmo é de uma casa com água e esgoto. Tendo uma habitação digna, a comida a gente consegue”. As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, hospital, remédio… Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. Muitas vezes, é mais importante ter água potável, ambiente e alimentos saudáveis. Tudo isso, quando bem feito, resulta em um bom nível de saúde pública.
Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.
É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.
Sendo de responsabilidade dos governantes, a saúde pública deve ser levada a sério tanto pelos municípios, estados e governo federal. Esses devem cuidar de aspectos ligados às suas responsabilidades, capacidades e verbas.
Outra forma de garantir a saúde de um povo é dando-lhes condições dignas de trabalho, a fim de proporcionar ganhos o suficiente para manter uma alimentação de qualidade. Através de uma boa alimentação as pessoas adquirem uma forma saudável de manter a saúde própria, evitando despesas com planos de saúde e remédios.
Fonte: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-da-saude.htm
Para se divertir jogando...
Para se divertir construindo...
Este é o molde da luvinha "Saúde em 1º lugar..."
"A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo." (Cícero)
Bjuxxx
0 comentários:
Postar um comentário