Seja Bem Vindo !!! "A VIDA é feita de EXPERIÊNCIAS,VIVÊNCIAS e muito, muito APRENDIZADO..."

Então vamos VIVENDO e APRENDENDO !!!

Este blog tem por finalidade compartilhar idéias de atividades e sites educativos.

Seu objetivo é de que não só meus alunos, mas diversas crianças, pais e educadores

possam conhecer mais sobre a Internet e sites que incentivam, educam e divertem!!!


Para as amigas educadoras, disponibilizo meu HD virtual.

Lá vocês encontrarão muitas idéias de técnicas, atividades, músicas, jogos,... Aproveitem!!!

♥ ¦•...•¦ ♥ Colorir online

Diversos desenhos para colorir, escolher cenários e carimbos para decorar.

07 de abril - Dia Mundial da Saúde

Hoje é o Dia Mundial da Saúde. Esse é um assunto que não podemos descuidar nunca! Para conseguir manter-nos saudáveis durante todo o ano é essencial ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercício físico, de preferência ao ar livre. Vamos nos manter sempre saudáveis!

Muitos legumes, muita fruta, muita água... deixemos os pacotes de batatas fritas e os refrigerantes de lado, pois cada um tem de saber cuidar de si mesmo.

 A História do Dia Mundial da Saúde teve seu início em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde ( OMS ). Foi fundamentado no direito do Ser Humano à saúde e na obrigação do Governo na promoção da saúde. Ao longo dos anos, a história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde. Nesse sentido, o depoimento da moradora de uma favela do Recife, no lançamento do programa “Fome Zero”, pelo Presidente Lula, foi decisivo: “O que o pessoal precisa mesmo é de uma casa com água e esgoto. Tendo uma habitação digna, a comida a gente consegue”. As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, hospital, remédio… Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. Muitas vezes, é mais importante ter água potável, ambiente e alimentos saudáveis. Tudo isso, quando bem feito, resulta em um bom nível de saúde pública.
Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.

É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.
Sendo de responsabilidade dos governantes, a saúde pública deve ser levada a sério tanto pelos municípios, estados e governo federal. Esses devem cuidar de aspectos ligados às suas responsabilidades, capacidades e verbas.

Outra forma de garantir a saúde de um povo é dando-lhes condições dignas de trabalho, a fim de proporcionar ganhos o suficiente para manter uma alimentação de qualidade. Através de uma boa alimentação as pessoas adquirem uma forma saudável de manter a saúde própria, evitando despesas com planos de saúde e remédios.

Fonte: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-da-saude.htm

Para se divertir jogando...




Confira mais informações, atividades e jogos relacionados à saúde no site da Nestlé

Para se divertir construindo...

Este é o molde da luvinha "Saúde em 1º lugar..." 

"A saúde é conservada pelo conhecimento e observação do próprio corpo." (Cícero)

Bjuxxx

0 comentários:

Postar um comentário

♥ ¦•...•¦ ♥ Cartilhas sobre Segurança na Internet - on line

# Safer Dic@s
*Cartilha *Quadrinhos
# Tecnologias na Escola - Saiba Mais
# Cartilha Se Liga! - Ziraldo
# Cartilha para Uso Responsável da Internet
* Para as crianças * Para os pais * Para os professores

♥ ¦•...•¦ ♥ Fique esperto...

Não fique em frente ao computador muitas horas seguidas... Utilize outras formas de diversão ! Ok?

♥ ¦•...•¦ ♥ Atenção

Não há nenhum convênio entre este blog e os links aqui sugeridos. Caso encontre algum link quebrado, mande-me um e-mail.

Como a Internet é dinâmica, convém aos pais, verificar antes. É sempre recomendável que os pais ou responsáveis acompanhem seus filhos na visita a sites na Internet.